FOGAL

Fiel ao seu conceito inicial, a grife suíça Fogal é uma marca exclusiva, sinônimo de excelência no segmento luxo de meias-calças com uma diversidade de modelos, cores e texturas que nenhuma marca no mundo oferece.

A Fogal produz 600 mil pares/ano. A marca suíça está presente em 200 pontos de vendas no mundo entre os quais 90 lojas e corners em endereços premium. As meias calças são fabricadas com a mais alta tecnologia têxtil e os melhores fios do mercado, entre os quais fios raros como cashmere, algodão e a seda pura, tecidos com lycra ou nylon Dupont. Sinônimo de qualidade, durabilidade e elegância, a Fogal tem como ponta-de-lança a meia-calça, mas produz também linhas de body, calcinha e soutien, malharia e maiô. A cada estação, a extensa coleção feminina lança 30 modelos distribuídos em sete tamanhos (do extra pequeno ao extra grande) e uma cartela de 80 cores. A grife também tem a linha masculina, for Men, e a Froggies de meias para crianças. “O produto não exibe o logotipo. Nossa clientela é sofisticada, não compra logotipo, compra qualidade,” explica Marcia Vorburger Pinheiro, proprietária da marca no Brasil.

Fundada em 1920, por Leon Fogal, a Fogal foi uma das primeiras marcas européias a adotar o nylon e a lycra em seus produtos. Em 1969, é adquirida pelo banqueiro suíço Walter Meier, que passa a empresa para seu filho Balthasar Meier, até hoje na direção, e responsável pela internacionalização da marca a partir de 1970. Em 1982 é aberta a primeira loja internacional em Nova York, na avenida Madison, seguidas por lojas em Milão, Munique, Paris, Londres e outras cidades. Hoje a Fogal está presente nas principais praças do mundo, inclusive na China.

Há trinta anos, as sacolas da grife são criadas por artistas plásticos de renome internacional. Este ano o escolhido foi o artista plástico italiano, Mimmo Rotella, que desenvolveu uma colagem de imagens das sacolas ao longo destes anos para comemorar os 85 anos de sucesso da Fogal.

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