AREZZO
![]() Fundada em 1972 pelos irmãos empreendedores Anderson e Jefferson Birman, a Arezzo é a maior marca de varejo de calçados femininos fashion da América Latina, reunindo conceito, alta qualidade e design contemporâneo. Em 2007 nasce a Arezzo S/A, companhia resultante da união das empresas Arezzo e Schutz, ambas pertencentes ao mesmo segmento de mercado. A combinação da Arezzo e Schutz visa a uma escala de atuação mais robusta nos mercados nacional e internacional, mantendo a independência e a personalidade das marcas. No início de novembro de 2007, A Tarpon Investment Group, gestora de recursos, anuncia aquisição por intermédio de seu fundo Tarpon All Equities de participação acionária de 25% da Arezzo S/A. O objetivo da aquisição é lançar as bases para a criação de uma empresa ainda mais forte e arrojada, líder absoluta em nichos diferenciados do mercado de varejo de moda. Atualmente, a rede de franquias Arezzo possui 218 lojas distribuídas em mais de 90 municípios e presentes em todos os Estados Brasileiros com cerca de 1 milhão de clientes cadastrados. Em solo internacional, a Arezzo contabiliza atualmente 7 lojas sendo 4 na Venezuela, 1 no Paraguai e 2 em Portugal, além de atuar através de distribuidores nos seguintes países:Canadá, EUA, França, Itália, Inglaterra, Austrália, Japão, Israel, Emirados Árabe, Líbano, Rússia, África Sul, Turquia, Colômbia, Argentina, Equador, Croácia, Uruguai, Peru, Jamaica, Aruba, Polônia. (Na China, a 1º. loja Arezzo será inaugurada em Xangai, em Maio de 2008. A expectativa da Arezzo é abrir no total 207 lojas até 2016 em território chinês sendo que as 12 primeiras lojas devem ser inauguradas até o final de 2008. O parceiro investidor da AREZZO no mercado chinês é o Grupo Prime Success - um dos maiores varejistas de calçados da China) Totalmente consolidada no mercado brasileiro, a Arezzo foi eleita pela Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios como a Melhor Franquia do Brasil no ano de 2005, chancelada pela ABF com Selo de Excelência em 2004 e em 2005. Volta a ser escolhida como Melhor Franquia ainda, no segmento de vestuário, calçados e acessórios, nos anos seguintes: 2006 e 2007. Além disso, a Arezzo recebeu duas vezes o Prêmio Alshop Visa: no ano de 2005 e na categoria Prêmio Hors Councours, concedida pelo voto do consumidor e de outros lojistas, em 2006. www.arezzo.com.br |